Portugal

Castelos medievais, aldeias com suas ruas de paralelepípedos, cidades cativantes e praias douradas: a experiência de Portugal pode ser muitas coisas

Seu passado

Celtas, romanos, visigodos, mouros e cristãos deixaram a sua marca na nação ibérica. Aqui, pode contemplar esculturas em pedra com 20.000 anos na Vila Nova de Foz Côa, assistir ao pôr-do-sol sobre misteriosos megálitos fora de Évora ou perder-se nos elaborados corredores do Património Mundial da Unesco em Tomar, Belém, Alcobaça ou Batalha. Você pode refletir sobre a ascensão e queda de civilizações antigas na Celta Citânia de Briteiros ou na antiga Cidade Romana de Ammaia e explorar os cenários mais encantadores de Portugal em palácios situados acima de florestas cobertas de névoa, castelos escarpados no topo de penhascos e centros de cidades medievais incrivelmente preservados.

A mesa portuguesa

Pão fresco, azeitonas, queijo, vinho tinto ou crisp vinho verde (vinho jovem) , peixe grelhado, cataplana (marisco cozido), carnes fumadas - os Portugueses aperfeiçoaram a arte de cozinhar simples e deliciosas refeições. Sentar-se à mesa significa experimentar a riqueza da abundante linha costeira e a fertil zona rural de Portugal. Mas você não precisa se sentar; você pode tomar o seu pastel de nata em uma confeitaria de 1837 em Belém, ou passear por vinhedos cênicos saboreando os aveludados portos do Vale do Douro. Você pode fazer compras nos mercados repletos de produtos hortifrutigranjeiros ou reservar uma mesa em um dos melhores restaurantes de Portugal.

Cenário Cinematográfico

Fora das cidades, a beleza de Portugal revela-se em toda a sua variedade surpreendente. Pode fazer caminhadas nos picos graníticos do Parque Nacional da Peneda-Gerês ou apreciar a paisagem imaculada e as aldeias históricas das pouco exploradas Beiras. Mais de 800 km de costa oferecem mais lugares para absorver o esplendor. Contemple as dramáticas falésias do fim do mundo, surfe estelar em praias cobertas de dunas ou descanse pacificamente em ilhas arenosas de frente para um mar azul calmo. Você encontrará observação de golfinhos no exuberante Estuário do Sado, passeios de barco e caiaque ao longo do sinuoso Rio Guadiana, além de caminhadas e passeios de bicicleta memoráveis ​​por todo o país.

Ritmos de Portugal

Os festivais embalam o calendário de Portugal. Beba, dance e delicie-se com as folia durante toda a noite, como a Festa de Santo António de Lisboa ou a Festa de São João do Porto. Há feiras rurais animadas no interior e festivais de rock e música mundial ao longo da costa. Em qualquer altura do ano é bom ouvir a música lamentosa do fado em Alfama, juntar-se à festa dançante do Bairro Alto ou ir aos bares do Porto, Coimbra e Lagos. O Portugal rural tem tradições musicais milenares , desde o polifónico cante Alentejana no Alentejo aos pauliteiros (dançarinos de pau) de Miranda do Douro.

"O melhor de viajar não é ganhar, é perder. E o que de melhor se perde, em viagens, é o eu."

Fernando Pessoa