Mexico

Praias com palmeiras, culinária apimentada, cidades fervilhantes, festa vibrantes com fogos de artifício. E a realidade está à altura deles.

Uma vida ao ar livre

Com florestas temperadas e tropicais, vulcões cobertos de neve, desertos repletos de cactos e 10.000 km de costa repleta de praias de areia e lagoas ricas em vida selvagem, o México é uma aventura sem fim para os sentidos e um lugar onde a vida é vivida em grande parte ao ar livre. Aproveite as ondas fortes do Pacífico em uma prancha de surfe, prenda um snorkel para explorar a beleza sob a superfície do Mar do Caribe e ande nas águas brancas dos rios mexicanos. Ou fique em terra firme e caminhe pelas florestas de nuvens nas montanhas de Oaxaca, escale os picos de vulcões adormecidos ou maravilhe-se com milhões de borboletas monarca em migração.

Arte e alma de uma nação

As civilizações pré-hispânicas do México construíram alguns dos maiores monumentos arqueológicos do mundo, incluindo as pirâmides imponentes de Teotihuacán e os requintados templos maias de Palenque. A era colonial espanhola deixou belas cidades cheias de praças sombreadas por árvores e igrejas e mansões de pedra ricamente esculpidas, enquanto o México moderno viu uma onda de grande arte de nomes como Diego Rivera e Frida Kahlo. Museus e galerias de primeira classe documentam a história fascinante do país e sua infinita verve criativa. A cultura popular é igualmente vibrante, desde as danceterias underground e arte de rua da Cidade do México até o maravilhoso artesanato da população indígena.

Para paladares variados

O repertório gastronômico do México é tão diversificado quanto a população e a topografia do país. Jantar fora é uma aventura sem fim, esteja você experimentando pratos regionais, como a cochinita pibil de Yucatán (carne de porco cozida lentamente) ou uma vasta gama de moles ( moles complexos, suas receitas cuidadosamente guardadas) em Oaxaca e Puebla, ou experimentando o complexo , misturas artísticas de chefs de classe mundial na Cidade do México. Alguns dos melhores restaurantes do México são servidos em restaurantes simples de palapa (cabana com telhado de palha) à beira -mar, que servem peixes e frutos do mar frescos, e as humildes taquerias , onipresentes em todo o México, onde as tortilhas são recheadas com uma variedade de recheios e cobertas com molhos caseiros .

Os mexicanos

No centro de sua experiência mexicana estará o povo mexicano. Uma equipe superdiversa, de descolados da Cidade do México aos tímidos aldeões indígenas de Chiapas, eles são conhecidos por seu amor pelas cores e festas frequentes, mas também são gente da filosofia, para quem os horários são menos importantes do que a simpatia. Raramente você encontrará mexicanos menos corteses. Eles costumam ser positivamente charmosos e sabem como agradar os hóspedes. Eles podem se desesperar por um dia serem bem governados, mas têm muito orgulho do México, sua terra natal única com toda a sua variedade, redes familiares estreitas, cidades lindas e feias, tradições profundamente enraizadas.

"O melhor de viajar não é ganhar, é perder. E o que de melhor se perde, em viagens, é o eu."

Fernando Pessoa