Espanha

Apaixonada, sofisticada e dedicada a viver uma boa vida, a Espanha é um estereótipo que ganhou vida e um país mais diverso do que você jamais imaginou

Uma terra épica

As diversas paisagens da Espanha mexem com a alma. Os Pirenéus e os Picos de Europa são tão belos quanto qualquer cordilheira do continente, enquanto a Sierra Nevada coberta de neve se ergue de maneira improvável das planícies ensolaradas da Andaluzia; estes são destinos para caminhadas da mais alta ordem. Os penhascos de beleza selvagem do noroeste atlântico da Espanha são compensados ​​pelas encantadoras enseadas do Mediterrâneo. E onde quer que você vá, vilas de beleza atemporal empoleiram-se no topo de colinas, amontoam-se em vales e se apegam a afloramentos costeiros como pequenos mas resistentes postos avançados da Velha Espanha. É aí que os encantos do país têm maior probabilidade de se estabelecer.

Um banquete culinário

Comida e vinho são obsessões nacionais na Espanha, e com razão. As pedras de toque da cozinha espanhola são enganosamente simples: variedade incalculável, receitas tradicionais transmitidas de geração em geração e uma vontade inata de experimentar e ver o que sai do laboratório de cozinha. Você pode experimentar a melhor refeição de todos os tempos com tapas em um bar de terra onde todos estão gritando, ou através de uma refeição preparada por um chef famoso no ambiente requintado de um restaurante com estrela Michelin. De qualquer forma, a amplitude da experiência gastronômica que o espera é de tirar o fôlego e com certeza será um destaque de sua viagem.

Arte imita a vida

Ruínas romanas varridas pelo vento, catedrais de raro poder e joias incomparáveis ​​da arquitetura islâmica falam de um país onde as grandes civilizações da história surgiram, caíram e deixaram sua marca indelével. Mais recentemente, que outro país poderia produzir espíritos tão rebeldes e implacavelmente criativos como Salvador Dalí, Pablo Picasso e Antoni Gaudí e colocá-los na frente e no centro da vida pública? E aqui, grandes monumentos da história coexistem com criações arquitetônicas de tal ousadia que fica claro que o futuro da Espanha será tão original quanto seu passado.

Fiestas e Flamenco

Apesar de toda a história da Espanha, este é um país que vive muito no presente e há uma razão para fiesta ser uma das palavras mais conhecidas na língua espanhola - a própria vida é uma festa aqui e todos parecem ser convidamos. Talvez você sinta isso ao longo de uma rua movimentada depois da meia-noite, quando todo o mundo sair para brincar. Ou talvez chegue o momento em que um artista de flamenco tocará algo no fundo de sua alma. Sempre que acontecer, você se pegará balançando a cabeça em reconhecimento: esta é a Espanha.

"O melhor de viajar não é ganhar, é perder. E o que de melhor se perde, em viagens, é o eu."

Fernando Pessoa