Austrália

Um lugar onde as culturas mais antigas do mundo compartilham vastas planícies ocre, vielas elegantes e águas inimaginavelmente azuis com ondas sucessivas de novas chegadas de todo o mundo

Uma Terra Antiga

Austrália é um país, ou Austrália é o nome de uma terra que abrange muitos países; compreender este último é andar nas pegadas dos primeiros povos. Esteja você traçando contornos de arte rupestre com mais de 20.000 anos no Parque Nacional Kakadu, flutuando nas águas azuis da Ilha Rottnest ou admirando os locais icônicos do Porto de Sydney, onde a Nação Eora negociou por séculos, você está em terras indígenas.

Maravilha urbana

Nenhum lugar constrói cidades como a Austrália: cada uma é uma homenagem a canais magníficos ou praias, ao mesmo tempo que oferece experiências diferentes em diferentes geografias. Pegue uma bicicleta em um dos bicicletários de Melbourne e faça um tour pelos bairros da moda da cidade e ruas repletas de cafés. Apenas uma cidade como Darwin pode fundir a influência do sul da Ásia com a cultura aborígine contemporânea (e deixar você com uma queimadura de sol impressionante). Quer um pouco de tudo? Sydney vai tirar o fôlego com sua beleza natural e bairros movimentados, enquanto Hobart impressiona com sua história gótica e arte contemporânea.

Espírito aventureiro

Você só precisa viajar a poucos passos de qualquer uma das capitais da Austrália antes de pousar em algum lugar verdadeiramente fora deste mundo. Não tem medo do azul profundo? Mergulhe nos recifes famosos de Ningaloo à Grande Barreira de Corais ou observe as majestosas baleias francas do sul ao longo da Grande Bight Australiano. Gosta de emoções? Siga para os incríveis parques de vida selvagem fora de Brisbane (Australia Zoo) e Darwin (Crocodylus Park). E nada irá estabilizar suas pernas mais do que entrar em um passeio de 4x4 e chegar a uma das muitas estradas de terra que levam a afloramentos rochosos, de Uluru a Kimberley.

O sonho de um foodie

Décadas de migração combinadas com o ressurgimento de ingredientes nativos trouxeram a culinária australiana para o radar dos melhores chefs do mundo. Você pode comprar um bife de canguru de dar água na boca complementado por verduras indígenas em restaurantes sofisticados, ou fazer um passeio no bosque fora de Alice Springs e aprender em primeira mão quais plantas locais provar. Nenhuma viagem à Tasmânia estaria completa sem planejar exatamente onde você comerá ostras recém-descascadas e não deixe a Austrália do Sul sem um tour de degustação em Barossa Valley.

"O melhor de viajar não é ganhar, é perder. E o que de melhor se perde, em viagens, é o eu."

Fernando Pessoa