Porto de Galinhas

Famosa por sua diversidade de belezas naturais, como o manguezal e a praia de areia branca, coqueirais e águas cristalinas, com temperatura média de 28ºC.

Localizada no município de Ipojuca e a 50 km de Recife, Porto de Galinhas é o principal pólo turístico do litoral sul de Pernambuco. Com belíssima praia de águas cristalinas e repleta de maravilhas naturais e berço de um rico ecossistema marinho, fauna e flora exibem-se entre coqueirais e a densa vegetação do mangue. O cenário é inspiração para a gastronomia requintada dos restaurantes e para o melhor serviço hoteleiro oferecido pelos luxuosos resorts.

Sua fama se deve à diversidade de belezas naturais, como o manguezal e a praia de areia branca, coqueirais e águas cristalinas, com temperatura média de 28ºC. Uma verdadeira piscina natural que abriga peixes coloridos e tartarugas em meio ao cenário paradisíaco formado pelos arrecifes de corais. Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil.

O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60km do Aeroporto Internacional do Recife. A praticidade de chegar é a mesma que se tem ao entrar no mar e não ter mais vontade de deixá-lo.

As águas mornas, agradáveis em todo o ano, convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades. A Praia da Vila, ou Porto de Galinhas, é um dos hits da região e ponto de partida dos jangadeiros, que levam até as piscinas naturais onde os peixinhos estão. Nas piscinas a beleza da natureza fala alto e faz entender por que Porto é esse sucesso todo.

Na Praia de Muro Alto, outro local importante para incluir no roteiro, é a calmaria que impressiona. A praia parece uma lagoa e quem mergulha em suas águas corre sério risco de não querer voltar para casa. Porto tem praias diferentes, com elementos distintos, porém uma beleza singular.

"O melhor de viajar não é ganhar, é perder. E o que de melhor se perde, em viagens, é o eu."

Fernando Pessoa