Angra dos Reis

A baía conta com 365 ilhas de águas verdes e cristalinas, com mais de 1000 praias, rodeada pela mata atlântica e condomínios de luxo.

Angra dos Reis é um município situado no sul do estado do Rio de Janeiro, localizada a aproximadamente 158 quilômetros de distância da capital. A baía conta com 365 ilhas de águas verdes e cristalinas, com mais de 1000 praias, rodeada pela mata atlântica e condomínios de luxo, a melhor maneira de conhecê-la é por barco. Os passeios saem todos os dias explorando suas ilhas de cenários paradisíacos. Suas águas claras e ampla vida marinha fazem de Angra um dos principais destinos de mergulho do Brasil.

Centro Histórico

O centro histórico de Angra dos Reis guarda parte da história do Brasil. O passeio começa pela grandiosa Igreja do Carmo que fica de frente ao mar, datada do século XVII, passa pela Praça General Osorio, Rua do comercio, Igreja de Santa Luiza, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e termina na Praça Nilo Peçanha.

Mergulho

O mergulho em Angra dos Reis ocorre em quase todas as suas ilhas, mas as principais e para os iniciantes são a Laje Branca, Naufrágio do Helicóptero e Naufrágio do Navio Pinguino. Na atividade é possível a observação de diversos animais marinhos, como estrelas do mar, cavalos marinhos e os destroços de naufrágios.

Passeio de Escuna

Ideal para famílias, grupos, solteiros e casais, o passeio é muito visitado, passando por praias calmas, ideal para curtir e nadar. O passeio de escuna por Angra dos Reis sai todos os dias e tem duração média de 6 horas, parando em algumas delas para exploração da região. O barco oferece, banheiro, café da manhã, música e serviço de bar.

"O melhor de viajar não é ganhar, é perder. E o que de melhor se perde, em viagens, é o eu."

Fernando Pessoa